segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Governo do Brasil lança Disque Denúncia Homofobia
No sábado, 19 de fevereiro, aconteceu um ato de lançamento do Módulo LGBT do Disque Direitos Humanos (Disque 100) que prestará atendimento nacional dedicado a denúncias de discriminação e violência por orientação sexual e identidade de gênero, ou seja: homofobia. O lançamento foi feito pela ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, acompanhada da vice-presidente do Senado, senadora Marta Suplicy, bem como o deputado federal Jean Wyllys, o secretário de direitos humanos do município de São Paulo e ex-ministro da Justiça, José Gregori, entre outras autoridades.
Na ocasião, também foi lançado o selo “Faça do Brasil um território sem homofobia” que tem um selo adesivo como peça de divulgação, além de ter o propósito de incentivar o uso do Disque 100 pela população LGBT.
Após o ato, a ministra Maria do Rosário colou um adesivo com o selo “Faça do Brasil um Território Livre da Homofobia” na avenida Paulista. A ideia é que o símbolo seja fixado em todos os locais onde as pessoas LGBT sofrerem violência, como forma de registro e protesto.
Em seguida, houve uma marcha contra a homofobia, também na avenida Paulista, com a participação de em torno de mil pessoas.
(fotos: Montserrat Bevilaqua e site Hip Hop Mulher)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário