sexta-feira, 25 de março de 2011

Procuradora da Mulher quer fortalecer Lei Maria da Penha

Brizza CavalcanteDep. Elcione Barbalho (PMDB-PA)

Em sua posse na Procuradoria Especial da Mulher, nesta terça-feira (22), a deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA) se comprometeu a trabalhar junto ao Ministério Público e ao Judiciário para fortalecer a aplicação da Lei Maria da Penha (11.340/06). “A violência contra a mulher é uma ofensa à dignidade humana e a primeira manifestação de desigualdade entre gêneros”, afirmou.
Elcione Barbalho disse que a procuradoria também irá atuar em conjunto com “movimentos históricos” de defesa dos direitos das mulheres e com as assembleias legislativas. De acordo com a deputada, “uma das maiores formas de discriminação e desigualdade entre homens e mulheres está na ocupação de posições de poder”. Ela lembrou que, enquanto as mulheres são maioria na população, nas universidades e em aprovação em concursos públicos, estão em minoria nos postos de comando.
Também presente na solenidade, a ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres, Iriny Lopes, destacou que a criação da procuradoria, em 2009, representou uma conquista da bancada feminina. “Nada vem de graça, e a procuradoria foi fruto da organização, da persistência, da forma aguerrida como as mulheres se colocam”, disse a ministra, que se licenciou do mandato de deputada federal para assumir o cargo no Executivo, no início deste ano.
Tomaram posse também as deputadas Rosinha da Adefal (PTdoB-AL), Flávia Morais (PDT-GO) e Sandra Rosado (PSB-RN) como primeira, segunda e terceira-adjuntas, respectivamente.

Reportagem - Maria Neves
Edição – Daniella Cronemberger

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPM BH

Venha fazer parte você também


PREENCHA E ENVIE PARA NOSSO E-MAIL

movimentopopulardamulher@yahoo.com.br

MPM BH



e-mail: movimentopopulardamulher@yahoo.com.br
orkut: MPM Movimento Popular da Mulher