segunda-feira, 21 de março de 2011

Cimena e Cultura Gratis

Uma tela no meu bairro

•Quinta-feira - 10/03 - 18h30 - Vida de menina
Direção: Helena Solberg - Drama - 101 min Tendo como pano de fundo um Brasil que acaba de abolir a escravatura e proclamar a República, Helena Morley começa a escrever o seu diário, que nos revela seu universo e um país que adolesce com a menina. Helena vive na remota cidade de Diamantina em Minas Gerais, símbolo da era de mineração agora em franca decadência. Em um momento crítico de sua vida, ela briga para estabelecer sua liberdade e individualidade.

•Quinta-feira - 17/03 - 18h30 - A pessoa é para o que nasce
Direção: Roberto Berliner - Drama - 85 min
Três irmãs cegas. Unidas por esta incomum peripécia do destino, Regina, Maria e Conceição viveram toda sua vida cantando e tocando ganzá em troca de esmolas nas cidades e feiras do Nordeste do Brasil. O filme acompanha os afazeres cotidianos destas mulheres, revela suas curiosas estratégias de sobrevivência e o efeito do cinema em suas vidas transformando-as em celebridades.

•Quinta-feira - 24/03 - 18h30 - Bagdad café
Direção: Percy Adlon - Drama - 95 min
Depois de brigar com seu marido e abandoná-lo na estrada, a turista alemã Jasmin (Marianne Sägebrecht) caminha pelo deserto do Arizona até chegar ao posto-motel Bagdad Café. Recebida com aspereza por Brenda (CCH Pounder), a dona do local que acabou de colocar o marido para fora de casa, Jasmin aos poucos se acostuma com os clientes e hóspedes do motel.

•Quinta-feira - 31/03 - 18h30 - Crime delicado
Direção: Beto Brand - Drama - 87 min
Antônio Martins (Marco Ricca) é um crítico teatral. Observador também de pessoas, tem seus conceitos mudados quando conhece Inês (Lilian Taublib), cuja personalidade é oposta à do crítico. Desinibida, Inês entra na vida de Antônio de forma a desestruturá-lo ao despertar uma paixão. Ela mantém um relacionamento com o pintor José Torres Campana (Felipe Ehrenberg), que a usa como musa de seus quadros. A relação desperta ciúme doentio em Antônio e o conduz em uma espiral de ansiedade, ciúme, perturbação e ilusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPM BH

Venha fazer parte você também


PREENCHA E ENVIE PARA NOSSO E-MAIL

movimentopopulardamulher@yahoo.com.br

MPM BH



e-mail: movimentopopulardamulher@yahoo.com.br
orkut: MPM Movimento Popular da Mulher